Total de visualizações de página

terça-feira, fevereiro 05, 2008

EM CONVERSA DE LOBOS

A Culpa é dos Cordeiros
Há, entre os cegos ideológicos, os puxa-sacos de plantão, os oportunistas de sempre, os alpinistas do momento e os propagandistas (muito bem pagos) do governo a opinião unânime de que Lula da Silva deveria, mais do que já tem feito, utilizar mecanismos para submeter a mídia ao que eles entendem como “verdade”-para os demais a mentira vendida via marketing e consolidada com as falsificações eleitorais de votos regados a bolsas famílias. Basta ver que alegam não existir nenhuma democracia do mundo, com “jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil” e acusam a imprensa de unida pelo golpismo. Um outro notável analista chegou ao ponto de, por meio de um exercício de tortura dos números, provar que somente uma pequena parte da elite (e não os mais escolarizados) são contra o governo e, notem a estranha coincidência, são justamente os que tem maior acesso e espaço na imprensa que são contra. Senso de realidade é o deles, claro.
Gostariam de ter uma mídia que nada falasse de “Mensalão”; que esquecesse que existem Marcos Valério, Waldomiro Diniz, Maurício Marinho, José Genoíno “Araguaia”, Delúbio Soares, Silvinho Pereira e José Dirceu que, abençoado pelo Senhor, nega qualquer envolvimento e/ou uso de dinheiro público, mas passeia pelo mundo com uma desenvoltura de quem foi beneficiado pela herança de alguma “viúva” e afirma que a sede do PT do Rio Grande do Sul teria sido feita com dinheiro desviado. É claro que o ideal seria uma mídia que nunca tocasse no fato de que existiram “sanguessugas”, vendedores de ambulâncias velhas, ministros colocados para fora por superfaturamentos ou por suspeita de auxiliares terem recebido propina no gabinete ao lado. Que jamais recordassem do Dossiê Vedoin ou sepultasse de vez os casos dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, uso indevido dos fundos de pensão e jamais falasse em abrir a “caixa-preta” da Petrobras nem mesmo com escândalos como o da compra da Ypiranga.
Enfim a imprensa ideal deveria esquecer que o governo existe mesmo quando altera dados do desmatamento para culpar plantadores de soja e pecuaristas e, logo em seguida, absolve todo mundo transformando o câncer em mero tumor ou ignorar as estripulias da família presidencial, inclusive no abuso dos cartões corporativos. Aqui o argumento é precioso: os valores são irrisórios! Que beleza! Por que então montar toda uma estrutura de defesa à toque de caixa? A resposta tem duas vertentes maravilhosas: 1) os tucanos querem criar uma CPI para aparecer na mídia; 2) a imprensa golpista tenta usar as informações sobre o cartão corporativo para criar uma nova “crise” política. Ou seja, em história de lobo sempre quem suja a água é o cordeiro. Mas não consta que haja nenhum cartão corporativo com as oposições ou com a “imprensa golpista”. Em compensação no governo....a farra dos seguranças é digna de nota.

Um comentário:

Rodrigo Resende disse...

Gostei do Artigo. Soh uma correção: a oposicao nao tem nenhum cartao corporativo hoje, mas quando governo os tinha. A oposicao ,representada pelo PSDB/DEM Paulista tem uma cartao 'corporativo' que a Globo quiz nos convencer que eh diferente do cartao do governo federal(pra mim tudo igual, com uma diferença a do Governo SP nao é transparente para todos, so para alguns escolhidos). Mesmo com esta "crise criada" eu sou a favor do cartao corporativo, com divulgacao pela internet. Dá mais tranparencia. Ex: minha esposa e meus filhos gastao com cartao, fica mais facil de se controlar os gastos e com que se esta gastando.