Total de visualizações de página

sexta-feira, junho 17, 2005

Batendo Palmas

Hoje, de fato, presto uma homenagem a uma figura humana da melhor qualidade: meu amigo, parceiro, irmão, boêmio e boa praça Lito Casara. Lito é um músico excepcional e um grande contador de “causos”, além de beber bem, beber com a mansidão dos puros. É uma homenagem que não é só dele, mas é, especialmente, dele que, entre os outros que também merecem a homenagem é o mais próximo de mim. È que, hoje, sexta-feira, dia 17 de junho de 2005, o grupo Choro Verde, que todas as quintas sempre dá um show de competência no Emporium, fazendo a alegria de quem gosta de uma boa música instrumental e, principalmente, do chorinho, vai, com o patrocínio do Banco da Amazônia, passar a tocar em lugares públicos variados começando pela escadaria da própria instituição bancária. Hoje na porta do banco, na próxima sexta numa praça, na outra num logradouro público e por aí vai.
Falar sobre a qualidade e o bom-gosto do Projeto Chorando na Calçada é inútil. Só mesmo ouvindo se tem a noção do prato delicioso que é. São músicos da melhor qualidade. Entre eles um com uma viola de sete cordas cujo músico é tão bom que toca com a seriedade de quem faz música clássica e, ao menos, quando toca não bebe o que é quase imperdoável para quem tem sua qualidade musical. O Banco da Amazônia está de parabéns por encampar o projeto e proporcionar à população de Porto Velho esta fina iguaria. Se bem que um banco é algo impessoal. Alguém lá de dentro com sensibilidade e bom-gosto merece todos os louros de tal iniciativa. Mesmo sem saber quem nós, pobres mortais amantes da boa música, agradecemos penhoradamente.
Meus amigos, meus irmãos, conhecidos e desconhecidos, o encontro é imperdível! Vá ouvir o grupo Choro Verde. Vá ouvir e se deliciar com Lito Casara e seus companheiros. Podem desconfiar da minha palavra. Afinal sou suspeito em relação à Casara e a seu grupo do qual me considero fã, porém dêem-me o benefício da dúvida e vão ouvir. E perceber sua grande diferença: o som deles é colocado na altura perfeita. Não é, como acontece com a maioria de nossos cantores e grupos, posto num volume onde tentam nos fazer ouvir à força. Como excelentes músicos que são sabem que música não se faz com volume, mas com maestria. Repito: é imperdível! E antecipadamente fico batendo palmas!

Nenhum comentário: