Total de visualizações de página

sábado, julho 02, 2005

Só Com Muita Sorte

A televisão é um meio implacável. Por mais que se deseje esconder a verdade, por mais que se tente escamotear, quando a imagem surge na telinha, principalmente, na hora crucial da verdade não dá para esconder. Tal crueldade da televisão tem sido o azar dos que procuram defender o indefensável, ou seja, que não há nada de verdadeiro nas acusações de Roberto Jefferson e que há um complô (Há!Há!Há!) contra Lula e o PT. O que desmoraliza qualquer tentativa neste sentido é que grande parte da população tem assistido, por horas seguidas, a TV Câmara, TV Senado, Globonews, a Bandnews e outros meios o comportamento de todos, interrogados e interrogantes, acusados e acusadores, supostos inocentes e culpados.
De nada vale, depois, um Franklin Martins ou uma a Delis Ortiz, tentar distorcer as coisas, dizer, por exemplo, que a secretária de Minas, a Fernanda Karina, “caiu em contradições” ou tentar traçar o perfil de Jefferson como um “artista”. De fato é competente nas suas caras e bocas, em prender a atenção e colocar, como bom advogado, os argumentos certos, porém o básico o que o país vê e viu, não é o que pretendem mostrar, mas sim que, até o momento, tudo que Roberto Jefferson, Fernanda Karina, as revistas e jornais disseram da máfia de Delúbio e Marcos Valério, está sendo confirmado e não pela oposição, mas pelo governo, Banco Central, Receita e Polícia Federal. Contra fatos não há argumentos.
O presidente Lula da Silva não pode se dar ao luxo mais de continuar utilizando o diversionismo nem a tática da avestruz. Os fatos são patentes e apontam para que a cúpula de seu partido, com ou sem sua permissão, criou um monstrengo, uma estrutura paralela que amealhava dinheiro e com ele apoio ao governo. Fechar os olhos para isto somente se for por cumplicidade ou por companheirismo. Em ambos o caso é o caminho certo para o impeachment. Permanecendo assim é como um cego caminhando, numa pista de alta velocidade, vestido de negro durante a noite. Só com muita sorte escapará de ser atropelado.

Nenhum comentário: